O LESIM

Eduardo Nunes
Co-produção com 3 TABELAS FILMES
  • Duração : Longa-metragem |
  • Formato : Ficção |
Sinopse

“O Lesim” passa-se numa vila em que o tempo parou, a Vila das Pedras. Um fim de tarde que se torna eterno numa vila de névoa e sol rasante.
O vento deixou de ventar e a luz bate sempre nos mesmos cantos.
A noite deixou de existir e o céu está empastelado da neblina e sua tristeza. Dormir tornou-se difícil e o instante parece não ter futuro.

No topo da colina, uma rocha e uma árvore vigiam a vila.

Eduardo Nunes

Eduardo Nunes é formado da UFF e lá iniciou sua carreira dirigindo curtas que foram exibidos em importantes festivais de todo mundo e receberam mais de 50 prémios internacionais. Em 2011, dirigiu ‘Sudoeste‘, que estreou em Rotterdam (IRFF). Seguiram-se mais de 40 festivais e 30 prêmios internacionais, incluindo dois FIPRESCI e o prêmio Andrei Tarkovski. Ganhou o Prêmio de Contribuição à Linguagem no Festival de Havana. Foi exibido também no MoMA, com excelentes críticas no ‘The New York Times’ e ‘Variety’; foi apontado pela APCA como o melhor diretor do ano. Foi um dos diretores do documentário “Cinco Vezes Chico – O Velho e Sua Gente” (2015) e co-dirigiu com Izabella Faya “Pantanal, A Boa Inocência de Nossas Origens” (2020). “Unicórnio” (2018) é seu segundo longa de ficção e foi exibido na Mostra Geração da 68o Berlinale, rodou países e ganhou no Festival de Cinema Luso Brasileiro o Prêmio Especial do Júri. Em 2018 foi diretor da série “Frequência Positiva”, da autora Flávia Lins e Silva, que será exibida pela TV Com, de Lauro de Freitas (BA).

  • ARGUMENTO

    André Gil Mata
    Eduardo Nunes

  • Produção

    Rua Escura
    3 Tabela Filmes