Irmã Sílvia
Sílvia, uma jovem mulher, decide tornar-se freira. A sua irmã não aceita a sua decisão e tenta dissuadi-la.
Pedro Vaz Simões
Pedro Vaz Simões nasceu em 1979 em Abrantes, Portugal. É licenciado em Estudos Teatrais pela Universidade de Évora, e tem uma pós-graduação em Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema. O seu percurso artístico tem passado pelas artes performativas, as artes visuais e o cinema. Nestas áreas, colaborou com artistas como Pedro Neves Marques, Mariana Silva, Filipe Afonso, Farah Saleh e Alexander David, nomeadamente como performer, videoartist, assistente de realização e argumentista.
Como videoartist, colaborou também no projeto de dança para a comunidade Crossings, comissionado pela Dance Base – Centro Nacional Escocês para a Dança. Criou a instalação de vídeo e foi também performer no espetáculo Gesturing Refugees, da coreógrafa palestiniana Farah Saleh, que estreou no Festival Avignon Off em 2018 e esteve em digressão entre 2018 e 2022, passando por Amsterdão, Berlim, Tânger, Liverpool e Edimburgo, entre outras cidades. Escreveu e realizou a curta-metragem Estrada para o Céu, estreada no IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema, em 2020. É co-argumentista da longa-metragem A Primeira Idade, realizada por Alexander David, estreada no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, em janeiro de 2023.
Atualmente sediado em Lisboa, viveu e trabalhou em Edimburgo, na Escócia, durante vários anos. Ao longo dos últimos 8 anos, tem colaborado como programador de cinema em vários festivais, nomeadamente no Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, no IberoDocs – Festival de Documentário Ibero-Americano na Escócia, e nos Festivais de Cinema Queer Lisboa e Queer Porto, em Portugal. Foi também jurado da competição internacional da 2a edição do Festival de Cinema Triste para Sempre, em Lisboa. Na área da indústria e da comunicação cultural, tem trabalhado com vários festivais e agências, das quais se destacam o BFI Flare – Festival de Cinema LGBTQIA+ de Londres, o Festival Internacional de Edimburgo, o Fringe Festival de Edimburgo, a agência de comunicação cultural The Corner Shop PR Scotland e o Alkantara Festival, em Lisboa.