O filme CAMPOS BELOS, de David Ferreira, produzido pela Rua Escura, recebeu o Prémio Novíssimos na 21ª edição do Festival IndieLisboa.
“Neste filme o tempo e o espaço marcam as diferentes fases da vida. A câmara flui sensível e inteligentemente entre os lugares, e descreve sem rodeios, através dos gestos e olhares das suas personagens, numa notável mise-en-scène, a dureza desta nossa viagem solitária. O júri foi unânime ao atribuir o prémio de melhor filme da competição Novíssimos àquele que, para nós, constitui a melhor proposta de gesto cinematográfico.” – declarou o júri.
Já o filme TANGANHOM, de Vítor Covelo, recebeu a Menção Especial do Prémio Novíssimos. O filme foi produzido durante a primeira edição do curso de formação em película A Nebulosa, promovido pela Rua Escura. O júri declarou ser “(…) um filme de fronteiras, entre aquilo que vemos e aquilo que imaginamos. Pela sua beleza e respeito pela memória colectiva, o júri da competição Novíssimos decidiu atribuir uma menção especial a “Tanganhom” de Vítor Covelo”.
Parabéns às equipas, parabéns a todos que participaram do curso A Nebulosa e parabéns Campelos!!!